PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Verdão supera “choque” com Barcos e não se surpreende com sequência

19 fev 2013 - 20h52
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

A saída de Hernán Barcos causou espanto no Palmeiras. A transferência que pegou a torcida desprevenida também atingiu em cheio a confiança dos jogadores para esta temporada. No entanto, a chegada de novos reforços e os bons resultados obtidos após a ida do argentino para Porto Alegre serviram para motivar o grupo  novamente. E para Henrique, o artilheiro desta nova fase vivida pelo Verdão, os números alcançados até aqui não causaram nenhum tipo de surpresa no Palestra Itália.

O defensor é um dos principais destaques da campanha exercida pelo Palmeiras neste ano e já estufou as redes quatro vezes - Márcio Araújo e o próprio Barcos completam a artilharia, com três gols cada. Embora a transferência do argentino tenha deixado o Verdão fragilizado em um primeiro momento, Henrique livra seu antigo companheiro de qualquer culpa. O atleta procura destacar apenas a superação de quem conseguiu se recuperar após o "choque" de sua saída.

"Cada um tem a sua visão de mundo, de vida. Ele teve a dele e pegou a gente de surpresa, claro. Foi um choque, mas a gente é profissional e precisa saber lidar com isso. Mesmo com a força dele, a equipe não sentiu com a sua saída e continua na luta. Nós estávamos em uma crescente com ele e agora continuamos nessa linha", comentou o zagueiro, que se repetiu por diversas vezes ao citar os números palmeirenses em 2013.Após os treinamentos desta terça-feira, Henrique tratou de citar a sequência de seis jogos de invencibilidade em praticamente todas as respostas dadas em sua entrevista coletiva. Mesmo com a insistência em falar sobre o crescimento do Palmeiras dentro de campo, o atleta garante que não se surpreendeu com os números apresentados até o momento. Para ele, o trabalho exercido por Gilson Kleina na pré-temporada e a própria negociação de Barcos serviram como motivações para o Verdão alcançar as vitórias e até o melhor ataque do Paulistão.

"Começamos o ano com um elenco reduzido. Citaram o nome de muitos jogadores e o importante é que os que estão aqui são de qualidade. Eles estão nos ajudando a suprir essa ausência de um atacante, que era o Barcos. Temos ainda jovens atletas das categorias de base que estão trabalhando em cima disso. Não é fácil saber lidar com essa pressão, mas aos poucos eles estão aprendendo. O grupo está fechado, deu uma encorpoada e agora vamos nos manter assim", concluiu o motivado defensor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade