PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Verdão tem calma com Cleiton Xavier e espera que Arouca convença

3 nov 2015 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo com a reapresentação do elenco marcada para a tarde de quarta-feira, alguns atletas que realizam trabalhos de recuperação física anteciparam o retorno à Academia de Futebol. Após o meia Cleiton Xavier, longe dos campos há dois meses, e o lateral esquerdo Egídio sacrificarem o feriado para seguirem com o planejamento, os dois terão a companhia dos volantes Arouca e Gabriel, e do meia Fellype Gabriel, no trabalho desta terça-feira.

Sem atuar desde meados de agosto, Cleiton Xavier ainda não contou com a sorte em seu retorno ao Verdão. O meia sofreu com duas contusões musculares em sequência e desfalcou o time em praticamente toda a campanha final da Copa do Brasil, que culminou com o time na decisão da competição. Em contato com a Gazeta Esportiva, o médico do Alviverde, Dr. Rubens Sampaio, detalhou a situação do camisa 10 e evitou as projeções.

"O Cleiton treina com bola desde a última semana, mas ele emendou duas lesões, o que nos faz ter um cuidado com relação a questão física e também de força, para que a gente consiga fazer com que ele retorne bem tecnicamente e também com relação à força", ponderou, ciente de que as lesões em sequência demonstram certa fragilidade do jogador em termos musculares.

Ao falar sobre o volante Arouca, que também sofre com desgaste muscular e não atuou nos últimos seis jogos por conta de um trauma perto da região do joelho direito, sofrido na vexatória goleada para a Chapecoense, o médico afirmou que o jogador já trabalhou o físico com intensidade, mas que precisa se convencer e à comissão técnica também. "Ele precisa treinar bem e se convencer que pode voltar, é uma questão física e técnica", classificou.

Apesar de antecipar a volta em um dia para seguir no processo de recuperação, Arouca não deve ser opção para o confronto contra o Vasco, no domingo. Com o foco do grupo dividido entre a reta final do Brasileirão e a decisão da Copa do Brasil, o volante corre contra o tempo para alcançar a plenitude física o mais rápido possível, casos iguais aos de Egídio e Fellype Gabriel, em fase final de transição para o gramado.

Já o lateral Lucas, que precisou deixar o jogo na Vila Belmiro, no último domingo, ainda no primeiro tempo por conta de um mal estar, é aguardado para trabalhar normalmente na quarta, quando o Palmeiras já começa a focar o duelo contra o Vasco. "Era um quadro intestinal, ele ficou com náusea e teve vômito e diarreia depois do jogo. Ele foi medicado e nós esperamos que ele se reapresente na quarta", confirmou o Dr. Rubens Sampaio em meio ao seu deslocamento à Academia para acompanhar o trabalho dos lesionados.

* especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade