PUBLICIDADE

Libertadores

Palmeiras vai a Itu para vetar Carnaval e focar Libertadores e clássico

8 fev 2013 - 05h04
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeirenses viajam a Itu após enfrentar o Mogi Mirim no domingo, pelo Campeonato Paulista</p>
Palmeirenses viajam a Itu após enfrentar o Mogi Mirim no domingo, pelo Campeonato Paulista
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A privação dos jogadores do Palmeiras em relação ao Carnaval vai além do veto a desfiles. Na próxima semana, o time estreia na Copa Libertadores da América diante do Sporting Cristal, na quinta-feira, e no domingo enfrenta o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Por isso, a partir de terça os treinos serão em um resort em Itu que servirá de concentração para a delegação.

"Essa semana de trabalho não é nada mais do que uma extensão do que fazemos. Porém, é uma semana de estreia na Libertadores e de clássico. E sabemos que o Carnaval no Brasil é atrativo", comentou o treinador alviverde, Gilson Kleina. "Estamos mobilizando para estar com o grupo. Para nós, não tem feriados."

Palmeiras vence Atlético Sorocaba e ultrapassa o Corinthians:

No ano seguinte ao do segundo rebaixamento no Campeonato Brasileiro na história do clube, não haverá tempo para festa no Carnaval. O elenco treina nesta sexta e no sábado já viaja para Mogi Mirim, onde enfrenta a equipe local no domingo. Na segunda, ainda ocorrerão atividades à tarde na Academia de Futebol, antes de todos partirem para Itu.

"Temos duas competições simultâneas, é importante o descanso. E são dois tipos de jogo para os quais você precisa estar perto, treinado, ouvindo palestra e descansado", disse o atual diretor executivo José Carlos Brunoro. "Achamos que esse é o momento de fazer isso. É aquela coisa em que você pode dar o descanso em uma mini pré-temporada", completou.

Para Gilson Kleina, o retiro será importante não só pela privação a festejos, mas para unir o elenco. Já estarão integrados os recém-contratados Marcelo Oliveira, Charles, Ronny e Kleber, além de outros que devem chegar, entre eles Weldinho e Vilson. Além disso, a diretoria que foi refeita por Paulo Nobre nas últimas semanas terá mais liberdade e contato com os atletas.

"Vemos com muito bons olhos a mobilização desta semana. Além de lapidar e poder trabalhar a situação física, o grupo estará junto. Temos quatro, cinco reforços, garotos, jogadores experientes e novo comando. Será bom para conversar mais, entender a filosofia. Será de grande valia", apostou o treinador.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade