PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Vexames de Real e Barça viram lições ao Palmeiras contra Tijuana

26 abr 2013 - 14h45
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Kleina tira exemplos da Liga dos Campeões da Europa para o Palmeiras</p>
Kleina tira exemplos da Liga dos Campeões da Europa para o Palmeiras
Foto: Fernando Borges / Terra

As goleadas sofridas por Real Madrid e Barcelona nesta semana na Liga dos Campeões da Europa serviram para o Palmeiras tirar lições antes de enfrentar o Tijuana no México na próxima terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ciente das adversidades que encontrará no Estádio Caliente, o técnico Gilson Kleina pediu um time atento e aguerrido para não ficar em situação delicada para o jogo de volta, 14 dias depois, no Estádio do Pacaembu.

“Mais do que nunca temos que ter concentração. Temos que tirar exemplo dos dois espanhóis da Liga dos Campeões, que agora terão que tirar quatro gols na volta”, comentou Kleina, lembrando as derrotas fora de casa do Barcelona para o Bayern de Munique, por 4 a 0, e do Real Madrid para o Borussia Dortmund, por 4 a 1. Os dois jogos foram válidos pela primeira perna da semifinal do torneio europeu.

No entanto, a missão do Palmeiras será complicada no Estádio Caliente. O time iniciará na noite de domingo uma viagem de aproximadamente 18 horas até a cidade de Tijuana, na fronteira com os Estados Unidos, e atuará em um campo de grama sintética.

“Precisamos estudar não só o adversário, mas também as condições externas, como o campo e o clima seco. Só que temos que trazer alguma vantagem para São Paulo, porque daí mudaremos a situação a nosso favor”, receitou o treinador.

Gilson Kleina, porém, não poderá contar com jogadores importantes do elenco: o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Vilson e os meias Patrick Vieira e Valdivia, todos entregues ao departamento médico.

Para esta fase, em contrapartida, o Palmeiras poderá realizar três mudanças na lista de inscritos para a Libertadores – e quatro atletas disputam essas vagas: o zagueiro André Luiz, o lateral Fernandinho e os meias Serginho e Rondinelly. Kleina, por enquanto, possui apenas uma garantia.

“Vamos inscrever o André Luiz, isso é certeza”, disse o treinador, descartando a possibilidade de algum reforço de última hora – caso de Serginho, apresentado nesta sexta-feira – seja contratado. “A diretoria está atenta, mas o mercado está restrito e inflacionado demais. Ninguém quer dar um passo maior do que a perna, mas o Palmeiras será muito forte”, prometeu.

Antes de pegar o Tijuana, o Palmeiras entra em campo na tarde deste sábado para encarar o Santos, às 16h15 na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis, apesar de o time praiano ter feito melhor campanha na primeira fase.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade