PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Victor Luis se inspira em Roberto Carlos e usa aprendizado da Europa

31 jul 2014 - 13h11
Compartilhar

O lateral esquerdo Victor Luis marcou um dos gols do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, na noite de quarta-feira. Depois de ter acertado um chute de fora da área para abrir o placar contra os italianos, o jogador revelou nesta quinta a admiração por um ex-jogador alviverde que tinha as batidas fortes como principal característica.

"Eu me inspiro no Roberto Carlos, o melhor da posição", afirmou o atleta, que foi titular diante da Fiorentina. "Eu ficava com a mente preparada, não só fisicamente, e as coisas foram acontecendo rapidamente, com as negociações de Juninho e William Matheus. Estava preparado e venho sabendo aproveitar as chances."

William Matheus deixou o Palmeiras para assinar com o Toulouse, da França, enquanto Juninho está tratando de sua saída do clube. Assim, Ricardo Gareca passou a dar chances a Victor Luis, formado nas categorias de base do Verdão e que já foi emprestado até para o Porto. Nesta boa fase pelo time paulista, o atleta tenta usar o aprendizado obtido no futebol português."A passagem me ajudou bastante, pessoalmente e profissionalmente. Aprendi muito taticamente lá fora e estou sabendo usar tudo aqui no Palmeiras", afirmou. O atleta, de 21 anos, disputou seis jogos desde que foi promovido e relembrou a trajetória no clube.

"Quando era menor, tive passagem pela Portuguesa e em uma base do Atlético de Madri no Brasil. Depois, acabei vindo para o Palmeiras com dez anos de idade. Conheço o clube muito bem, e em 2012 tive a oportunidade de ser emprestado ao Porto. Aproveitei bem e voltei para cá uma temporada depois, integrado ao elenco profissional, que é uma honra", comentou.

Hoje em alta na lateral esquerda, o atleta ainda revelou que mudou de posição quando estava em formação nas divisões inferiores. "Eu era zagueiro. Em um dos jogos pela base, o treinador me colocou na lateral esquerda e acabei indo bem. A questão do chute é para ter um diferencial e procuro trabalhar bastante para ajudar a equipe, como foi ontem (quarta)", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade