PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Vilson passa por cirurgia, e Palmeiras amarga 3ª baixa contra Tijuana

23 abr 2013 - 10h08
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vilson deve ficar um m&ecirc;s afastado dos gramados</p>
Vilson deve ficar um mês afastado dos gramados
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Já sem poder contar com o goleiro Fernando Prass e o meia-atacante Patrick Vieira, o Palmeiras amargou mais uma baixa considerável para os confrontos com Santos e Tijuana, válidos respectivamente por Campeonato Paulista e Copa Libertadores da América. O zagueiro Vilson passou nesta segunda-feira por uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará um mês afastado do time alviverde.

Titular desde que chegou do Grêmio na negociação envolvendo o atacante Barcos, Vilson sentiu um incômodo no joelho depois da derrota por 2 a 1 para o Ituano, no domingo. O defensor, que atuava improvisado como primeiro volante, passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento de cartilagem e precisará de um mês para recuperar a condição de jogo.

Vilson é o segundo desfalque da defesa palmeirense para as partidas contra o Santos, neste sábado pelas quartas de final do Paulista, e para os dois confrontos com o Tijuana, do México, pelas oitavas da Libertadores. Também no domingo, o goleiro Fernando Prass sofreu uma luxação na clavícula esquerda e ficará seis semanas fora dos gramados. Ambos não têm mais condições de atuar também no Estadual, mesmo que a equipe de Gilson Kleina chegue à final.

Apesar das funções defensivas, Vilson apareceu como boa alternativa ofensiva ao Palmeiras na bolas aéreas. Não à toa, o zagueiro de 1,88 m marcou três gols nos 14 jogos que realizou com a camisa alviverde – um deles contra no empate por 2 a 2 no clássico contra o Corinthians.

Já o meia-atacante Patrick Vieira ainda se recupera de uma contusão na coxa esquerda e também não enfrentará Santos e não terá condições de entrar em campo nas duas partidas contra o Tijuana - nos próximos dias 30 de abril e 14 de maio. 

De acordo com o Palmeiras, a cirurgia de Vilson foi bem sucedida. O atleta recebeu alta do Hospital São Luiz na manhã desta terça-feira e iniciará o tratamento fisioterápico ainda nesta semana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade