PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Vitor Hugo ainda acredita em título: "o que são 13 pontos?"

21 set 2015 - 15h12
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras voltou à zona de classificação para a Libertadores no Brasileiro ajudado pelas derrotas de São Paulo e Flamengo, mas ainda sonha com mais. Com 11 rodadas para o fim da competição, Vitor Hugo acredita ser plenamente possível tirar a distância de 13 pontos para o líder Corinthians.

“O que são 13 pontos? Faltam 33 ainda”, disse o zagueiro, ciente de que ainda precisaria passar Grêmio e Atlético-MG na tabela. “Quem está lá em cima tem vários jogos difíceis e não vão sair ganhando todos. Estão desacreditando no Palmeiras, dizem que só Atlético-MG e Corinthians brigam pelo título, mas, enquanto tiver chance matemática, vamos buscar. Tem muito jogo pela frente.”

Confiante, Vitor Hugo ainda acredita no título brasileiro
Confiante, Vitor Hugo ainda acredita no título brasileiro
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira na Academia de Futebol, Vitor Hugo até apontou um dos caminhos para conseguir ser campeão brasileiro. O time tem o melhor ataque da competição, com 48 gols marcados, sofreu 30. Melhorar a defesa é a chave para conquistar os pontos necessários para sonhar com o título.

“Nosso time tem muitos jogadores que atacam e deixam um pouco a desejar na defesa. Se estabilizarmos a defesa, pararmos de sofrer gols bobos, e fizermos gols como estamos fazendo, ficaremos cada vez mais firmes e tranquilos no G4 e com plenas condições de sonhar com o título. Mas só vamos focar no G4 quando não tivermos mais chances matemáticas de brigar pelo título”, indicou.

Mas as contas no Campeonato Brasileiro terão de ser paralisadas. Antes de enfrentar o São Paulo, concorrente direto pelo G4, no domingo, no Morumbi, o Palmeiras abre os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do Inter, no Beira-Rio, na quarta-feira. O foco é total no duelo em Porto Alegre.

“O clássico no Morumbi será um 'jogo de nove pontos’, porque podemos abrir vantagem contra um concorrente direto. Mas precisamos estar totalmente focados na Copa do Brasil, porque será um jogo difícil e importante demais. Não podemos pensar só 80% no Inter porque esses 20% farão falta no Beira-Rio. É para estarmos 100% focados, até porque temos elenco para brigar no Brasileiro e na Copa do Brasil”, ressaltou Vitor Hugo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade