PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Vitória palmeirense tem Tyrone herói, ovada e pedido inusitado de fã

8 mar 2013 - 12h10
(atualizado às 16h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Palmeiras superou batalha para vencer a partida após a quarta prorrogação</p>
Palmeiras superou batalha para vencer a partida após a quarta prorrogação
Foto: Fábio Menotti / Divulgação

Antepenúltimo colocado no Novo Basquete Brasil (NBB), o Palmeiras deixou a quadra aplaudido pelo público na noite desta quinta-feira. Com o norte-americano Tyrone Curnell como herói no ginásio do Palestra Itália, o time da casa venceu o Uberlândia por 112 a 104 depois de quatro prorrogações no jogo mais longo da história do torneio (60 minutos), com direito a ovadas no aniversariante Tiagão e a um pedido inusitado de um torcedor.

Enquanto o Palmeiras corre sério risco de rebaixamento, o Uberlândia briga pelas primeiras colocações. Ainda assim, a equipe paulista chegou a ser amplamente superior em alguns momentos, a ponto de ganhar o primeiro quarto por 24 a 16. A partir da segunda parcial, no entanto, o equilíbrio começou, e permaneceu até o final.

Se perdeu o lance livre que poderia garantir a vitória ao Palmeiras no tempo normal, Tyrone foi o responsável por levar o duelo da segunda para a terceira prorrogação ao marcar 88 a 88 no estouro do cronômetro. No quarto tempo extra, o ala-pivô americano fez a diferença com pontos e rebotes decisivos.

Em êxtase após converter um arremesso fundamental no último período, Tyrone chegou a arremessar para a torcida a faixa branca que costuma usar na cabeça. Encostados nas grades que circundam o ginásio, os palmeirenses responderam aos gritos de "Tirone! Tirone!". Pronunciado de maneira aportuguesada, o nome do americano soa exatamente igual ao do ex-presidente Arnaldo Tirone, responsabilizado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro no futebol.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-site-lista-100-conquistas-mais-sexies/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Aclamado pelos palmeirenses, Tyrone Curnell deixou a quadra com 27 pontos. Apenas o incansável armador Caleb Brown, responsável por 28 pontos, superou a marca. Como o ala Antwaine Wiggins registrou mais 22 pontos, o trio de americanos foi responsável por 68,7% dos pontos do Palmeiras no triunfo sobre o Uberlândia.

O duelo disputado na capital paulista, com entrada franca, atraiu algumas centenas de torcedores, entre eles um conhecido integrante da organizada Mancha Verde. No intervalo, ele conversava acaloradamente com alguns amigos e tentava justificar as ações protagonizadas pela facção em Buenos Aires após a derrota diante do Tigre, pela Copa Libertadores.

Assim que o time da casa finalmente venceu os favoritos mineiros, as poucas centenas de torcedores ainda presentes foram ao delírio com o hino do clube, reproduzido pelo sistema de som e cantarolado por alguns jogadores em quadra. Empolgado, um dos palmeirenses fez um pedido inusitado: tem que colocar esses caras para enfrentar o São Paulo no clássico de domingo".

Empolgados, Tiagão e Guto foram até a beirada da arena para cumprimentar, um a um, os torcedores que estavam com os braços estendidos. No dia em que completou 32 anos, o pivô de 2 m ouviu os parabéns do público no Palestra Itália e, na lateral da quadra, ganhou algumas ovadas na cabeça para aumentar a festa.

Em franca recuperação no NBB, o Palmeiras alcançou sua quarta vitória em cinco partidas. Com uma campanha de sete triunfos e 18 derrotas, a equipe ocupa a antepenúltima posição, superando Suzano e Tijuca - os dois últimos correm risco de rebaixamento. Na tarde do próximo sábado, o time comandado pelo técnico espanhol Arturo Alvarez pega o Franca, no Palestra Itália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade