PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Volante volta ao Palmeiras após empréstimo e celebra: "estou no oásis"

6 dez 2012 - 16h56
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Wendel se surpreendeu nesta quinta-feira ao sair de um encontro com o vice-presidente Roberto Frizzo na Academia de Futebol do Palmeiras e encontrar por ali a imprensa reunida, acompanhando um treinamento do ex-goleiro Marcos. Cercado por jornalista, o já experiente jogador externou a felicidade por poder ser reintegrado ao elenco na próxima temporada - e, apesar de ser desejado pela Ponte Preta, equipe que defendeu no final do Campeonoato Brasileiro, ele manifestou que o grande objetivo é vestir a camisa verde e branca no ano que vem.

Wendel se prepara para retornar ao Palmeiras
Wendel se prepara para retornar ao Palmeiras
Foto: Felipe Held / Terra

"Passei pelo deserto, mas agora estou no oásis", disse Wendel, que chegou a ser titular do clube entre 2006 e 2009, antes de ser afastado e ser emprestado a diversas equipes. "Fui injustiçado, mas tive paciência e orei e agora o momento é de alegria. Tenho que celebrar", acrescentou.

Wendel já vinha há algum tempo manifestando publicamente a tristeza por não ter recebido novas oportunidades no Palmeiras. Contudo, negou guardar mágoas com ex-treinadores da equipe - especialmente Luiz Felipe Scolari - e preferiu agradecer ao atual comandante, Gilson Kleina, pela oportunidade de se reapresentar com o elenco para a próxima temporada.

"Foi ele quem me levou para a Ponte e fui muito contente lá. Mas estou muito mais por voltar", complementou Wendel, que, mesmo sendo desejado pela própria Ponte Preta, não esconde que quer somente defender o Palmeiras em 2013. "Eles querem renovar o empréstimo ou até me manterem em definitivo, pelo trabalho que fiz lá. Se tiver que ir fico feliz, mas quero voltar".

Wendel, aliás, não se importa sequer em atuar na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo propostas para defender a Ponte, que se manteve na elite. "O Palmeiras é muito grande e tem muita visibilidade, sempre vão querer jogar aqui. Seja na segunda, na terceira ou na quarta divisão", acrescentou.

Polivalente, Wendel teve mais oportunidade no Palmeiras como lateral direito do que como volante, sua posição natural. E pode ser novamente nesse setor, mais carente no atual elenco após as 20 dispensas anunciadas pelo clube, que o jogador pode ter mais oportunidades se de fato regressar ao Palestra Itália. E ele está preparado.

"Isso é normal para mim. O importante é estar dentro de campo. Se o Gilson Kleina chegasse para mim e perguntasse onde eu gostaria de jogar, responderia que toparia qualquer coisa, até na zaga", brincou Wendel, esperançoso de retornar ao Palmeiras e, se possível, prorrogar seu contrato - que vencerá em dezembro de 2013.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade