PUBLICIDADE

Volantes resolvem, e Palmeiras vira sobre Ceará no "jogo da taça"

23 nov 2013 - 19h15
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Se não venceu diante da torcida no Pacaembu no dia de confirmar o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, ao empatar sem gols com o São Caetano, o Palmeiras não fez feio neste sábado antes de levantar o troféu da Série B. Em jogo realizado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a equipe de Gilson Kleina derrotou o Ceará por 4 a 1, de virada, e garantiu a 24ª vitória em 37 jogos. A reação alviverde aconteceu com gols dos volantes Eguren e Charles. 

O placar foi inaugurado no Estádio Morenão aos 20min de jogo: Serginho perdeu um gol cara a cara com o goleiro Fernando Henrique e permitiu que o Ceará saísse em contra-ataque. Na área, o veterano Magno Alves limpou de André Luiz e bateu no canto do goleiro Fernando Prass. O Palmeiras, contudo, conseguiu igualar ainda na primeira etapa, aos 33min, com o volante Eguren desviando de cabeça após cobrança de falta de Felipe Menezes. 

O time de Kleina engrenou no segundo tempo, mesmo depois da saída do atacante Serginho para a entrada do volante Charles. E foi o próprio meio-campista que fez o gol da virada aos 15min, aproveitando cruzamento do atacante Alan Kardec. Quatro minutos depois, Kardec deixou o seu cobrando um pênalti que ele mesmo sofreu. Leandro fechou a contagem aos 38min. 

<p>Uruguaio Eguren fez seu segundo gol com a camisa do Palmeiras</p>
Uruguaio Eguren fez seu segundo gol com a camisa do Palmeiras
Foto: Eduardo Efrain / Agência Lance

Líder isolado, o Palmeiras alcançou os 79 pontos neste sábado e ainda ajudou o Icasa, quinto colocado da tabela e derrotado em casa pela Chapecoense. A equipe de Juazeiro do Norte seguiu com 59 pontos na quinta colcoação, mas não foi superada pelo Ceará - que continuou com a mesma pontuação. 

O Palmeiras encerra o calvário na segunda divisão nacional no próximo sábado, quando enfrenta a vice-líder Chapecoense na Arena Índio Condá, em Chapecó. Já o Ceará, ainda sonhando com o acesso à elite nacional, encara o Joinville, no Castelão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade