PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Voltando de suspensão, Dudu vê grupo 'blindado' e foca em reta final

17 nov 2015 - 15h11
Compartilhar
Exibir comentários

Além do volante Arouca, relacionado pela primeira vez após seis jogos fora da equipe, o Palmeiras terá outro reforço importante para enfrentar o Atlético-PR nesta quarta. Trata-se do atacante Dudu. Voltando de suspensão, o atleta aprovou o período de treinos no interior de São Paulo como forma de fortalecer o entrosamento do grupo e, com seis jogos faltando para o final da temporada, admitiu estar completamente focado na reta final.

Autor de um golaço de bicicleta no rachão desta terça-feira, último dia de treinos em Atibaia (SP), Dudu comentou o trabalho realizado por Marcelo Oliveira e garantiu que o grupo está concentrado para alcançar o maior objetivo com vistas ao ano de 2016: uma vaga na Copa Libertadores, que ainda pode ser conseguida tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil.

"Acho que a gente treinou bastante a compactação do time, a posse de bola. O Marcelo cobrou muito isso nesses dias que estivemos aqui. A gente espera praticar o que ele treinou aqui para que a gente faça um bom resultado", comentou em coletiva após a atividade, aprovando a concentração no interior. "É bom. A gente se fecha mais, fica mais junto e blinda mais o grupo. A gente precisava desses dias para trabalhar tranquilo e voltar forte", prosseguiu.

Exceção entre os 25 reforços contratados em 2015, Dudu é um dos poucos atletas que tem vínculo mais duradouro com o Verdão. Artilheiro do time no Brasileirão, com oito gols, e também líder de assistências, ao lado de Robinho, com 12 passes para gol, o atacante reforçou o foco do grupo em repetir a sequência positiva obtida após a primeira estadia em Atibaia (SP), em junho, logo após a troca no comando técnico.

Repetindo o discurso já proclamado por Zé Roberto e Jackson nos últimos dias, de que o Palmeiras tem chances de buscar a Libertadores seja pelo Brasileirão - estando a seis pontos do G4 - ou pela Copa do Brasil, o atacante Dudu não escondeu que o grupo "precisa" alcançar o feito.

"É uma coisa que a gente precisa. Criou-se uma grande expectativa neste ano e ainda temos chance de buscar a vaga pelos dois campeonatos, mas a gente sabe que vai ser muito difícil. O grupo está forte, focado, e tenho certeza que vai conseguir", declarou em tom otimista.

Tendo amargado seis derrotas nos últimos oito jogos, considerando partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Palmeiras vem de três derrotas seguidas na competição, contra Santos, Sport e Vasco. Agora, contra o Furacão, fora de casa, a equipe precisará recuperar os pontos perdidos dentro de casa em confronto direto por posições na tabela, já que o Atlético-PR tem apenas dois pontos a menos na classificação.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade