PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

William Matheus aceita oferta do Toulouse e deixa Palmeiras

25 jul 2014 - 13h59
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>William Matheus deve deixar o clube alviverde</p>
William Matheus deve deixar o clube alviverde
Foto: Jardel da Costa / Futura Press

A dois dias do clássico, o Palmeiras abre mão de um possível titular. William Matheus apareceu na Academia de Futebol nesta sexta-feira só para resolver questões burocráticas e viajará nos próximos dias para a França: o lateral esquerdo recebeu uma oferta do Toulouse que o clube não vai cobrir.

A situação é similar à de Marquinhos Gabriel, meia liberado pela diretoria para acertar com o futebol árabe. No caso de William Matheus, o Palmeiras também ficará com um percentual da negociação por ter sido usado como vitrine pelo jogador. Os valores da transação ainda não foram divulgados.

Após chamar atenção de Gilson Kleina no Goiás no ano passado, William Matheus chegou ao Palmeiras em janeiro e assinou contrato até dezembro de 2017. Passou o Campeonato Paulista na reserva do criticado Juninho e ficou com a vaga na lateral esquerda depois que Kleina foi demitido.

Gareca elogia comida de SP e "corneta" trânsito e jornalistas:

Titular com Gareca somente na derrota para o Cruzeiro, o lateral esquerdo não mostrou futebol suficiente para a diretoria tentar cobrir a proposta vinda da França para mantê-lo, mesmo com mais dois anos e meio de contrato. Sem o jogador, ficam escassas as opções na sua posição.

Vinculado ao Palmeiras até dezembro, Juninho pediu para não jogar mais antes mesmo da Copa do Mundo para atuar em outro clube e não tem treinado com os colegas nos campos da Academia de Futebol à espera da definição. Mateus Muller, prata da casa e destaque nas categorias de base da Seleção Brasileira, está machucado, e Paulo Henrique, contratado como compensação para a vinda de Bruno César, saiu do clube sem jogar meses após ser apresentado.

Nestas condições, as alternativas de Gareca na lateral esquerda são a improvisação do volante Marcelo Oliveira, como já deve ocorrer mais uma vez no domingo, contra o Corinthians, e Victor Luis, jogador surgido na base palmeirense e que só preenchia o elenco a partir do ano passado após passagem por divisões inferiores do futebol português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade