PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Zé Roberto aposta em estadia no interior para fortalecer coletividade

14 nov 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Concentrado em Atibaia (SP) com o elenco do Palmeiras desde a noite da última quinta, Zé Roberto fez questão de reforçar a tranquilidade que o retiro no interior pode trazer aos comandados de Marcelo Oliveira. Valorizando a privacidade para trabalhar e a convivência com os companheiros, o jogador espera que o time repita a sequência invicta que conseguiu no primeiro turno, após estadia de uma semana no mesmo hotel.

Logo depois da estreia contra o Grêmio, quando o Palmeiras levou a pior em jogo no Sul, Marcelo aproveitou a semana livre e trouxe os atletas para Atibaia (SP). O período intensivo de treinos trouxe resultado imediato: uma goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo, que inaugurou sequência de oito jogos de invencibilidade, com sete vitórias, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"Eu acho que faz muita diferença no sentido do trabalho, prova disso que não teremos fim de semana e vamos treinar forte. Estar em um ambiente assim também agrega muito no sentido da coletividade, da aproximação do companheiro, para trocar ideias. É diferente de quando você está no centro de treinamento, que você tem que correr para não pegar trânsito. Esse período já está sendo fundamental e vai somar muita coisa no trabalho", declarou em entrevista coletiva na última sexta.

Ponderando que, ao jogar na lateral, sofre um desgaste físico maior por ter que se revezar entre ataque e defesa, não conseguindo aproveitar os "atalhos" de quando se joga no meio-campo, Zé Roberto garantiu estar com o físico em dia neste final de temporada. Desde a reapresentação do elenco, na última quarta-feira, o atleta tinha apenas feito trabalhos de reforço muscular, e realizou seu primeiro treino com bola na tarde da última sexta.

"Minhas condições estão excelentes. Desde que me conheço como atleta, e também jogando na Europa, tive uma filosofia do que é ser profissional e coloquei em prática na minha carreira, por isso consegui a longevidade que tenho hoje", disse, dando graças também a sua genética. "Temos mais quatro jogos do Brasileirão e dois da Copa do Brasil, então o foco é total para esses jogos. Precisamos melhorar algumas coisas que fizeram com que não tivéssemos um bom aproveitamento nos últimos jogos", prosseguiu.

O elenco alviverde volta a campo na tarde deste sábado, em movimentação que acontecerá no gramado principal do hotel, sem a presença da imprensa. A equipe segue em Atibaia (SP) até terça-feira, quando volta à capital e embarca direto para Curitiba (PR), onde acontecerá, na quarta, a partida contra o Atlético-PR.

* especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade