
» PF prepara inquérito para apurar verbas do Pan
» Odepa isenta de culpa brasileiro pego no antidoping
» Após "correr muito", boxeador inicia vida em São Caetano
» Brasileiros do Parapan têm patrocínios públicos e privados
Os moradores da área em torno do Estádio João Havelange, o Engenhão, e os funcionários da obra passam por um novo problema: a dengue.
» Rodrigo Pessoa está fora do Pan-Americano
Revoltados, moradores garantem que as obras contêm diversos pontos com água parada e reclamam da falta de respeito por parte das autoridades, até mesmo pendurando cartazes nos muros de suas casas.
O eletricista de automóveis, Alcides José de Almeida Filho, é uma das vítimas da doença. Ele mora ao lado do terreno onde acontecem as obras do Engenhão e está de cama desde o sábado de carnaval.
Alcides foi para o hospital Salgado Filho com fortes dores no corpo e vômito, mas os médicos não constataram a doença. Ele recebeu soro, foi medicado e voltou para casa.
No domingo, o eletricista voltou a passar mal e foi para o hospital com a boca sangrando: estava com dengue hemorrágica.
Vários operários garantiram que há um surto de dengue nas obras. Reclamando de falta de condições adequadas de trabalho, os operários do Engenhão entraram em greve na sexta-feira. Neste sábado eles devem retornar ao trabalho.