Guia do torcedor

Guia do torcedor

Transporte

Metrô

A principal linha de metrô do Rio de Janeiro liga a Zona Sul - Estação Siqueira Campos, em Copacabana - até a Zona Norte - Estação Saens Pena, na Tijuca. A Linha 2, por sua vez, faz a integração entre a Zona Norte e a Baixada Fluminense, mais precisamente até a Pavuna.

Nos bairros não atendidos pelas linhas em operação, há a opção do metrô de superfície. Todas as estações de metrô possuem terminais de ônibus que são o ponto de partida para a integração a outros pontos da cidade.

Trem

Os trens ligam e centro da cidade, na Central do Brasil, às zonas Norte, Oeste e Baixada Fluminense. Há um sistema de integração entre metrô e trens nas seguintes estações: Pavuna, Triagem e São Cristóvão, na linha 2, e Central, na linha 1.

Ônibus

Para os bairros não contemplados por trens e metrô, os ônibus são o meio de transporte mais utilizado no Rio de Janeiro. Por isso, há uma grande quantidade de linhas, sempre identificadas por um número. Recomenda-se o conhecimento do itinerário com antecedência para não desviar do destino.