Locais

Locais

Vila Pan-Americana

A Vila Pan-Americana ficará na Barra da Tijuca, bairro nobre, para onde se direciona o crescimento da cidade, em um terreno de 420 mil m². Priorizando o conforto e comodidade dos atletas e oficiais, a Vila estará no raio de 10km que abrigará mais de 60% dos locais de competição, o Centro de Imprensa Principal (MPC) e o Centro Internacional de Transmissões (IBC).

Dentro da Vila, todas as distâncias poderão ser percorridas a pé, mas haverá opção de transporte interno. A sua volta, um cinturão de vegetação brindará os atletas com um isolamento saudável.

O projeto seguirá os padrões do Comitê Olímpico Internacional (COI) para uma Vila Olímpica. Além da segurança e além de serviços permanentes de assistência médica. Os apartamentos terão de um até quatro suítes e até o tamanho das camas levará em conta a estatura dos atletas. O restaurante terá capacidade para atender a 4 mil pessoas simultaneamente.

A Vila receberá até 8 mil pessoas durante o período dos Jogos. O projeto inclui medidas de proteção ao meio ambiente, como uma estação de tratamento de esgoto. Também haverá captação de energia solar.

Divulgação
A Vila é cercada por um cinturão de vegetação, que dará isolamento aos atletas
Endereço:

Avenida Ayrton Senna, 3.400, Barra da Tijuca

Capacidade:

8 mil pessoas