Modalidades

Modalidades

Beisebol

1ª aparição nos Jogos:

1951

O beisebol é um jogo de taco e bola cuja origem remonta ao Egito Antigo, antes de se chegar à forma moderna, desenvolvida sobretudo nos Estados Unidos, no século XIX. As partidas são disputadas por dois times de nove jogadores que se revezam na defesa (arremessando a bola) e no ataque (rebatendo com o bastão). A cada entrada (inning) de jogo, o time que está no ataque tenta marcar pontos e é obrigado a ir para a defesa quando tem três de seus jogadores eliminados.

O objetivo é marcar o maior número de pontos durante uma partida, que tem duração de nove entradas. Em caso de empate, o jogo é prorrogado até que saia um vencedor. Um ponto é conquistado quando um jogador consegue chegar à base principal (home) após passar pela primeira, segunda e terceira bases, que estão dispostas em um campo em forma de diamante.

Locais:

Complexo Esportivo Cidade do Rock

Destaques

O predomínio de Cuba no beisebol é traduzido em números: 11 ouros e uma prata em 14 edições de Jogos Pan-Americanos. São nove conquistas consecutivas e apenas Venezuela e Estados Unidos têm potencial para interromper a seqüência cubana.

Mesmo jogando em casa, o Brasil tem chances remotas de brigar por um pódio. O acúmulo de experiência ainda é o objetivo traçado pelo beisebol nacional.

Federação Internacional:

www.baseball.ch

Divulgação/ Flávio Torres/Fotomidia
Brasil tem chances remotas de brigar por um pódio
Medalhas do Brasil
0 0 0
Calendário
Julho de 2007
dom seg ter qua qui sex sab
          13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29