Locais

Locais

Complexo Esportivo Riocentro

Inaugurado em 1977, o Riocentro é o maior centro de exposições e feiras da América Latina. Foi projetado e construído especificamente para a realização de eventos de grande porte, tendo sido sede, entre outros, da Conferência Internacional das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento - ECO 92 - e do 17º Congresso Mundial de Petróleo, em 2002.

Administrado pela Prefeitura, é composto por cinco pavilhões interligados por corredores de 16m de largura, soma mais de 10 mil m² de área disponível para exposições, 22.500m² para eventos ao ar livre e conta com um estacionamento que comporta 5 mil automóveis e 60 ônibus.

Será o local das competições de badminton (Pavilhão 4), boxe (Pavilhão 2) esgrima (Pavilhão 3), ginástica rítmica e trampolim acrobático (Pavilhão 3), handebol (Pavilhão 3), judô (Pavilhão 4), levantamento de peso (Pavilhão 5), lutas (Pavilhão 4), taekwondo (Pavilhão 4) e tênis de mesa (Pavilhão 4).
É uma das instalações localizadas em um raio de 10km da Vila Pan-Americana. O pavilhão 1 abrigará o Centro Internacional de Transmissões (International Broadcasting Center - IBC) e o Centro de Imprensa Principal (Main Press Center - MPC) ficará no pavilhão 5.

Divulgação
Riocentro é o maior centro de exposições e feiras da América Latina
Endereço:

Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca

Capacidade:

Pavilhão 2 - Boxe e Levantamento de Peso - 2.200 lugares
Pavilhão 3A - Esgrima, Ginástica Rítmica e Ginástica de Trampolim - 2.200 lugares
Pavilhão 3B - Futsal, Handebol Masc e Fem - 3.200 lugares
Pavilhão 4A - Judô, Lutas e Taekwondo - 3.300 lugares
Pavilhão 4B - Badmington e Tênis de Mesa - 2.500 lugares