» PF prepara inquérito para apurar verbas do Pan
» Odepa isenta de culpa brasileiro pego no antidoping
» Após "correr muito", boxeador inicia vida em São Caetano
» Brasileiros do Parapan têm patrocínios públicos e privados
O professor Mariano Capote, 24 anos, dá aulas de inglês para as mulheres da mais antiga zona de prostituição do Rio. Atualmente, um grupo de 20 profissionais do sexo tem três horas semanais de aulas num casarão antigo dentro da vila. Segundo a Folha de S.Paulo, a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia anunciou no início desta semana que novas turmas serão abertas.
"Depois de mais de dois anos batendo, sem sucesso, em portas de escolas públicas e igrejas com esse projeto de dar aulas de inglês para carentes, as mulheres daqui me receberam de braços abertos e estou adorando", disse o professor, que ganha a vida dando aulas particulares na zona sul carioca.
A Vila Mimosa atrai mensalmente 120 mil homens por mês e reúne cerca de 3.500 prostitutas em ruas de São Cristóvão, zona norte da cidade. Os números foram dados pelo Coletivo de Mulheres da Vila Mimosa, ONG formada por prostitutas da região, que participa do projeto. Prostituição não é crime no Brasil e é uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho.
Espanhol
A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia abrirá novas turmas de língua estrangeira para prostitutas. Elas aprenderão espanhol.