Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Sexta, 8 de junho de 2007, 20h38  Atualizada às 21h01

Maurren vence Keila no salto em distância

Fernanda Paradizo/Divulgação

Maggi obteve a marca de 6,91m
no Campeonato Sul-Americano
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

A saltadora paulista Maurren Maggi venceu nesta sexta-feira a prova de salto em distância pelo Campeonato Sul-americano de atletismo com a marca de 6,91m, no Estádio Ícaro de Castro Melo, Ibirapuera, em São Paulo.

Keila Costa ficou em segundo com 6,83m. A medalha de bronze foi para a colombiana Katerine Ibarguen.

Para Maurren, o resultado desta tarde foi muito importante. "Estava me sentindo cada vez mais segura", disse a saltadora. A competição foi marcada pelo duelo entre as duas brasileiras (Maurren e Keila).

No segundo dos seis saltos permitidos, Keila atingiu a marca de 6,83m. Maurren, que havia saltado 6,77m na primeira tentativa, igualou a distância no terceiro salto. A marca que confirmou a vitória foi obtida apenas no sexto e último salto.

O resultado deixou Maurren animada para a disputa do Pan-americano, no Rio, em julho. "Saltar 6,91m aqui em casa que não tem altitude anima muito", confessa.

Esta é a segunda melhor marca dela nesta temporada. Dona da terceira melhor marca do ano na prova (6,94m obtida em Cochabamba no início do mês), ela dedicou a vitória à filha Sophia.

Fiel companheira nos treinamentos da mãe, a menina não acompanhou a prova em São Paulo porque está com a família do pai, o piloto Antônio Pizzonia, em Manaus.

Maurren e Keila voltam a se enfrentar neste sábado, a partir das 9h40 no salto triplo.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia