Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Quinta, 14 de junho de 2007, 08h46 

Fluminense x Botafogo pode inaugurar Engenhão

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Caso a CBF dê o aval, Botafogo e Fluminense poderão fazer, no dia 30, a inauguração oficial do Estádio João Havelange, o Engenhão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

» Leia mais notícias do O Dia
» Saiba tudo sobre ingressos
» Confira todas modalidades
» Conheça locais de provas
» Veja calendário completo
» Confira atletas classificados
» Saiba tudo sobre os Jogos
» Veja o guia do torcedor

Durante o teste da iluminação do estádio para os Jogos Pan-Americanos, na quarta-feira, o prefeito Cesar Maia; o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas; o vice de futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro; e o presidente da Unimed, Celso Barros, representando o Fluminense, acertaram, no gramado, a realização do clássico. O presidente do time tricolor, Roberto Horcades, concordou com a iniciativa.

Como o mando de campo é do Fluminense, o clube vai enviar nesta quinta um pedido formal à CBF para a marcação da partida no Engenhão. Cesar Maia afirmou que a intenção da Prefeitura é comprar os 45 mil ingressos e enviar metade para cada clube.

A idéia é que Botafogo e Fluminense definam locais onde cada ingresso será trocado por 1kg de alimento não-perecível. Cada torcedor terá direito a apenas uma entrada.

Além do valor simbólico de inaugurar o Engenhão, os dirigentes dos dois clubes ficaram satisfeitos com a possibilidade de a partida ser mantida para o dia 30.

Com o fechamento do Maracanã para o Pan, o confronto havia sido remarcado para o dia 12 de setembro, quando o segundo turno do Campeonato Brasileiro já estará em pleno andamento.

Ensaio para o Pan

O prefeito do Rio, Cesar Maia, afirmou que um clássico entre Fluminense e Botafogo é a inauguração ideal do Estádio João Havelange.

"Teremos casa cheia, e só assim poderemos fazer um grande ensaio geral para o Pan. Vamos testar tudo, principalmente as condições de acesso ao estádio. Há coisas que só podem ser testadas em um grande evento. Mas a CBF é que vai decidir", ressaltou Cesar, que foi convidado para dar o pontapé inicial no dia 30.

O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, adotou a idéia.

"Dependemos da CBF, mas um clássico deste vulto seria histórico e valorizaria muito o novo estádio". O vice de futebol, Carlos Augusto Montenegro, disse que, para o time alvinegro, será "um orgulho e uma honra" participar da inauguração do Engenhão.

Horcades aprova a idéia

O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, está vibrando com a possibilidade de o clube inaugurar o Estádio João Havelange dia 30.

"Ele está sendo construído para o Pan e leva o nome de um ilustre tocedor do time tricolor e o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil. Seria uma festa e tanto", disse o dirigente.

Segundo ele, Botafogo, Fluminense e a Prefeitura do Rio aprovaram a idéia. Agora, resta o aval da CBF.

"Não creio que o presidente Ricardo Teixeira crie problema, pois o jogo não poderá ser no Maracanã, como estava previsto. O estádio será fechado para o Pan", explicou.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia