» PF prepara inquérito para apurar verbas do Pan
» Odepa isenta de culpa brasileiro pego no antidoping
» Após "correr muito", boxeador inicia vida em São Caetano
» Brasileiros do Parapan têm patrocínios públicos e privados
Por recomendação da equipe médica do Comitê Olímpico Brasileiro, a pré-selecionada da seleção feminina de basquete Katia Regina dos Santos foi temporariamente afastada das competições, incluindo os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.
Os exames clínicos e físicos realizados na atleta apontaram irregularidades no ritmo cardíaco.
Com base no parecer do doutor João Olyntho Machado Neto, que integra a equipe médica do COB, foi recomendado à Confederação Brasileira de Basquete que a atleta não se envolvesse, neste momento, com a prática do basquete competitivo.
Uma das últimas revelações do basquete nacional, Kátia tem 23 anos, mede 1,93m e atua como pivô no CD Ensino, da Espanha.
"Lamentamos os resultados dos exames porque a pivô Kátia Regina é uma atleta com muito recurso técnico. Mas a principal preocupação é não expor a jogadora a nenhum risco e preservar a sua saúde neste momento", comentou o técnico da Seleção feminina Antonio Carlos Barbosa.
Os médicos vão continuar a fazer exames complementares em Kátia para descobrir a causa das alterações cardíacas e iniciar o tratamento apropriado.