Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Sábado, 7 de julho de 2007, 12h21  Atualizada às 17h44

Sem Daiane, equipes de ginástica estréiam Arena


Site Rio 2007/Alex Ferro/Divulgação

Exibição dos atletas brasileiros arranca aplausos do público
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Com a ausência de Daiane dos Santos, poupada por conta de uma lesão, as equipes de ginástica artística, rítmica e de trampolim que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro participaram neste sábado do evento que marcou a inauguração oficial da Arena Multiuso, localizada no Complexo Cidade dos Esportes, na Barra da Tijuca, zona oeste carioca.

» Veja mais fotos
» Ginastas inauguram Arena

Com o tema "O céu é o limite", todos os atletas fizeram uma rápida apresentação para o público presente na Arena. O desfalque ficou por conta de Daiane dos Santos, que torceu o tornozelo durante treino desta sexta e que, por precaução, ficou na Vila Pan-Americana fazendo fisioterapia.

Apesar da ausência de Daiane, o público não desanimou e aplaudiu muito a apresentação dos outros ginastas, sobretudo os irmãos Diego e Daniele Hypólito, além de Lais Souza.

O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, também esteve presente ao evento e ficou muito feliz com a inauguração. "Foi um espetáculo lindo. Foi um belo jeito de inaugurar essa linda arena", declarou.

De acordo com a organização do evento, compareceram à Arena Multiuso neste sábado 8.135 pessoas, menos que a capacidade do local, que pode comportar um público de 12 mil torcedores. O argumento utilizado foi o de que, por se tratar de um evento de teste, a Arena não poderia ainda receber lotação máxima.

As competições de ginástica artística do Pan-Americano serão disputadas na Arena Multiuso entre os dias 14 e 17 de julho. A ginástica rítmica e de trampolim, por sua vez, serão realizadas no Centro de Convenções do Riocentro, entre 26 e 28 de julho.

Além da ginástica artística, a Arena Multiuso também receberá os jogos do basquete no Pan.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia