Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 15 de julho de 2007, 15h49 

Diogo Silva conquista primeiro ouro do Brasil no Pan


Marcelo Pereira/Terra

Diogo exibe medalha de ouro, a 1ª do Brasil no Pan do Rio
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O brasileiro Diogo Silva conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, ao vencer o peruano Peter Lopez por 4 pontos de vantagem na final do taekwondo, na categoria até 68kg.

» Confira fotos da festa
» Veja trajetória de Diogo
» Diogo Silva ficou no "quase" em Atenas-2004
» Mande uma mensagem para o Diogo Silva

A luta, assim como na semifinal, começou com os dois lutadores se estudando muito. O juiz teve que parar duas vezes e tirar ponto dos dois lutadores. A partir deste momento, os dois atletas ficaram mais agressivos, e Diogo, logo marcou dois pontos.

No terceiro round, o peruano, em desvantagem por dois pontos, foi para cima do brasileiro, que, no contra-ataque, marcou outros dois pontos, garantindo o ouro para o Brasil.

Diogo Silva comemorou muito a conquista, dando uma volta olímpica no ginásio, carregando uma bandeira do Brasil nas costas.

Durante a volta olímpica, Diogo abraçou alguns torcedores, que o incentivaram durante as três lutas que ele realizou neste domingo.

Campanha

Na semifinal, o brasileiro Diogo Silva venceu o dominicano Yacomo Garcia por 3 a 0. A luta começou com os dois lutadores se estudando muito e não se atacando. O juiz teve que parar a luta três vezes, pedindo mais agressividade, e tirou um ponto de cada atleta.

Faltando dez segundos para o fim do primeiro round, o brasileiro Diogo Silva deu um giro e com o pé direito acertou o Yacomo, fazendo o primeiro ponto da luta.

No segundo round, o brasileiro marcou outros dois pontos, mas por duas irregularidades, o árbitro tirou mais um ponto do Diogo.

Nas quartas-de-final, Diogo Silva venceu o guatemalteco Gabriel Sagastume em sua primeira luta, já garantindo pelo menos o bronze.

Contra Sagastume, o brasileiro fez uma luta tranqüila e venceu por 3 a 0. Ele abriu 2 a 0 no primeiro round e depois só manteve o ritmo.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia