Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Segunda, 16 de julho de 2007, 13h57 

Lesão no tornozelo tira Daiane do Pan


Marcelo Pereira/Terra

Daiane fica fora da disputa individual por uma medalha no solo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Uma das favoritas para a conquista de uma medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a ginasta Daiane dos Santos está fora da disputa individual por aparelhos. Ela sofre com uma lesão no tornozelo esquerdo e não tem condições de competir no solo.

» Diego Hypólito lamenta a saída de Daiane do Pan
» Comente a participação de Daiane no Pan-Americano

Os médicos da equipe brasileira avaliam a lesão de Daiane desde sábado, quando a ginasta sentiu o tornozelo durante apresentação no solo, e decidiram nesta segunda-feira que ela não vai participar das finais, a serem realizadas nesta terça-feira, na Arena Multiuso.

Ainda antes do início do Pan, Daiane teve problemas de lesão no pé direito, porém, conseguiu competir na disputa por equipes. De acordo com os médicos, ela teria forçado mais o esquerdo nas provas, o que causou a nova lesão, uma entorse de ligamentos.

"Não é uma contusão grave, mas como a competição é nesta terça-feira, ela não tem tempo para se recuperar", disse o médico Mário Namba.

Durante a disputa por equipes, Daiane se classificou para as finais individuais do solo na terceira posição, com 15.150 pontos, e foi poupada no salto.

O Brasil garantiu a prata na competição por equipes com grande atuação de Jade Barbosa, que se classificou para a competição individual em todos os aparelhos.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia