Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Sexta, 20 de julho de 2007, 12h19 

Sem nadar, Thiago conquista 5º ouro no revezamento


Márcio Rodrigues/FOTOCOM/Divulgação

Cielo comemora o ouro no revezamento 4x100m livre
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Fernando Silva, Eduardo Deboni, Nicolas Oliveira e César Cielo chegaram à frente da equipe norte-americana e levaram o ouro no revezamento 4x100m livre. Cravando 3min15s90, a equipe brasileira estabeleceu o novo recorde pan-americano. Mesmo sem nadar a final, Thiago Pereira também recebeu o ouro porque participou das eliminatórias.

» Veja mais fotos
» "Foi só torcer", diz Thiago Pereira após 5º ouro
» Mande uma mensagem para a equipe do revezamento 4x100m

O primeiro brasileiro a cair na água foi Fernando Silva, que terminou os 100m atrás apenas dos venezuelanos. Deboni também teve um bom ritmo e deixou a piscina na segunda posição, brigando pela liderança com o norte-americano.

Nicolas passou à frente e César Cielo, que entrou no lugar de Thiago, aumentou a vantagem para garantir a oitava medalha de ouro do Brasil na natação.

Com o quinto ouro até agora, Thiago Pereira ultrapassou o recorde de Fernando Scherer e se tornou o brasileiro que mais conquistou medalhas de ouro em um único Pan-Americano.

Scherer conseguiu quatro em Winnipeg-99, vencendo os 100m livre, o 4x100m livre, o 4x100m medley e os 50m livre. Pereira igualou a marca do norte-americano Mark Spitz, que também conquistou cinco em Winnipeg, mas em 1967.

A equipe dos Estados Unidos ficou com a prata, fechando a prova em 3min16s66, e os venezuelanos, que começaram bem a disputa, terminaram em terceiro lugar, com 3min18s97.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia