Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Segunda, 23 de julho de 2007, 20h43  Atualizada às 01h03

Seleção de pólo bate time de "Nhonho" e vai à semi


Marcelo Pereira/Terra

Mexicano Erik Jhoan Palacios caiu nas graças da torcida
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

A Seleção Brasileira de pólo aquático conseguiu importante vitória sobre o México, por 12 a 8 e garantiu vaga na semifinal dos Jogos Pan-Americanos contra o Canadá. Porém, se engana quem pensa que o maior destaque da partida foi um jogador brasileiro.

» Veja mais fotos
» Seleção de pólo ainda tenta controlar ansiedade

O mexicano Erik Jhoan Palacios não marcou nenhum gol, não foi decisivo na defesa, mas caiu nas graças da torcida. Apelidado pelos brasileiros de "Nhonho", personagem do famoso seriado infantil Chaves, o atleta levantou às arquibancadas quando entrou na piscina do Parque Aquático Julio Delamare.

"Agradeço às pessoas que reconheceram meu esforço. Fiz o melhor que pude. A nossa equipe tem que seguir treinando. O Brasil é uma equipe muito forte. Já sabíamos disso e conseguir a atenção do público brasileiro é muito bom, comentou Palacios, que tem 1,82m e pesa 115kg.

O jogador é o segundo atleta estrangeiro acima do peso a chamar a atenção do público brasileiro. No handebol, o pivô uruguaio Orlando Topo, que mede 1,68m e pesa 109kg, agitou a torcida do Riocentro e chegou a dar autógrafos e tirar fotos com os torcedores.

Logo em sua primeira jogada, Palacios acabou sofrendo uma exclusão de dois minutos, mas foi aplaudido pelas arquibancadas. O mesmo aconteceu na sua saída da piscina após ser substituído.

Enquanto o mexicano se destacava com a torcida, os atletas brasileiros mostravam sua qualidade dentro da piscina. Os grandes nomes da vitória que garantiu o segundo lugar do Grupo A foram os jogadores Mega, Shalom e Beto Seabra, que marcaram três gols cada.

A Seleção Brasileira volta às piscinas na próxima quarta-feira, quando busca uma vaga na final contra os canadenses, primeiros colocados do Grupo B.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia