Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Quarta, 25 de julho de 2007, 11h50 

Com inspiração cigana, meninas do nado levantam público


Marcelo Pereira/Terra

Lara Teixeira e Caroline Hildebrant fizeram uma boa apresentação
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

O dueto brasileiro Lara Teixeira e Caroline Hildebrant levou ao delírio, o público que compareceu ao Parque Aquático Maria Lenk, nesta quarta-feira de manhã. Com uma coreografia baseada na dança cigana, as brasileiras terminaram a rotina técnica na terceira colocação, atrás de Estados Unidos e Canadá.

» Veja mais fotos
» "Foi a melhor apresentação de um dueto", diz técnica
» Gol entre as pernas abre vitória do Brasil no futsal

As brasileiras marcaram 45,084 pontos, contra 47,250 das norte-americanas e 47,167 das canadenses. As meninas voltam à piscina para competir no dueto na próxima sexta-feira, na rotina livre.

Após a apresentação na piscina, as brasileiras saíram vibrando com o resultado e com o incentivo da torcida. Tendo pela primeira vez a experiência de conviver com os torcedores brasileiros, Lara e Caroline estavam radiantes.

"Foi muito bom. Na hora que entramos e veio o primeiro grito deu um nó na garganta. Pensei: 'concentra, Lara'. Não tem como explicar, você fica nervosa", disse Lara.

Mesmo distantes das principais rivais e com a confiança do bronze, as brasileiras sonham em subir em um lugar um pouco mais alto do pódio.

"A gente quer garantir o bronze. A nossa meta é ficar na frente das mexicanas. Mas é óbvio que todo atleta sonha com o ouro. Seria uma surpresa muito boa se isso acontecesse", afirmou Caroline.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia