Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Quinta, 26 de julho de 2007, 13h49  Atualizada às 03h04

Brasil "incendeia" Maracanã e leva ouro no futebol


Reinaldo Marques/Terra

Estrela da Seleção, Marta comemora o 12º gol no Pan
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

As meninas da Seleção Brasileira de futebol não decepcionaram a torcida que lotou o Maracanã na tarde desta quinta-feira. Com uma vitória por 5 a 0 diante dos Estados Unidos, as brasileiras inflamaram o público do primeiro ao último minuto e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

» Veja foto ampliada da
Seleção Brasileira campeã

» Veja fotos do jogo
» Beijoqueiro "ataca" Marta e segurança no Maracanã
» Após ouro, Marta deixa pés na Calçada da Fama

Em seis partidas, as meninas da Seleção marcaram 33 gols e não sofreram nenhum. Com 5,5 gols em média por partida, Marta, Daniela Alves, Cristiane e suas companheiras conseguiram levantar o ânimo do Maracanã, que viu a Seleção masculina ser eliminada pelo Equador, no último sábado, ainda na primeira fase da competição.

O poder ofensivo do Brasil apareceu logo no primeiro lance da partida. Cristiane recebeu na ponta esquerda e quase acertou o gol com um cruzamento na rede pelo lado de fora. Aos 17min, Rosana invadiu a área pela esquerda e foi derrubada. O árbitro marcou pênalti para o Brasil, cobrado por Marta, que fez o primeiro e abriu o placar da partida.

Dez minutos depois, Daniela Alves cobrou escanteio também pela esquerda, Elaine cabeceou para o meio da área e Cristiane ganhou de Marshall no alto para ampliar a vantagem.

Sem dar trabalho à goleira Andréia, a equipe norte-americana tentou se defender como pôde. O Brasil se manteve no ataque no segundo tempo e, aos 3min, Cristiane recebeu lançamento de Marta, livrou-se de Fountain e bateu na saída da goleira Naeher.

Pouco depois da torcida começar o coro de "olé", Cristiane sofreu falta de Taylor dentro da área. Marta cobrou o pênalti novamente sem defesa para Naeher e fez o seu 12º gol no Pan-Americano, o quarto do Brasil.

A Seleção ainda teve a oportunidade de ampliar o placar em mais uma cobrança de pênalti, mas Elaine desperdiçou na trave esquerda. Quem fez o quinto gol brasileiro foi Daniela Alves, que recebeu belo passe de Marta dentro da área e chutou forte para o delírio da torcida.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia