Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Sábado, 28 de julho de 2007, 17h32  Atualizada às 19h18

À vontade com frio e chuva, brasileira leva ouro


Reuters

Sabine Heitling venceu a prova dos 3.000m com obstáculos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

A brasileira Sabine Heitling venceu a prova dos 3.000m com obstáculos da competição de atletismo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste sábado, no Estádio João Havelange, o Engenhão. Após levar o ouro com a marca de 9min51s13, a gaúcha surpreendeu e comemorou o frio e a chuva. "Está igual o Rio Grande do Sul, do jeito que eu queria", disse.

» Veja mais fotos
» Mande uma mensagem as medalhistas
» Chuva faz organização passar rodo em pista

Na reta de chegada, Sabine disputava o primeiro lugar com a também brasileira Zenaide Vieira, que desacelerou e não percebeu que a mexicana Talis Apud Martinez se aproximava.

Zenaide perdeu a medalha de prata muito perto da linha de chegada, sendo ultrapassada pela mexicana. A brasileira desperdiçou a chance de dobradinhas nos lugares mais alto do pódio por 28 centésimos de segundo. A mexicana terminou a prova em 9min55s43 e a brasileira, em 9min55s71.

"Ver o pessoal torcendo na chuva me motivou muito. Ganhei essa medalha por eles", disse Sabine. "Foi uma surpresa muito grande. Não esperava o ouro. Nem estou acreditando ainda", completou.

Já Zenaide lamentou a chance desperdiçada no finalzinho. "Eu já estava muito cansada, mas não senti a aproximação dela. A chuva atrapalhou um pouco, mas eu não errei tanto na desaceleração. Não estava em um dia bom", contou.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia