Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 13h04 

Brasil pára "gigante" e leva o tri no basquete


Marcelo Pereira/Terra

Marcelinho foi um dos destaque da vitória brasileira
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Nem mesmo o pivô Peter Ramos, com seus 2,21m de altura, impediu o Brasil de conquistar o tricampeonato nos Jogos Pan-Americanos do Rio com a Seleção masculina de basquete. Depois de vencer os porto-riquenhos na primeira fase por 97 a 94, o Brasil venceu novamente, agora por 86 a 65, neste domingo, na Arena Multiuso, e levou a medalha de ouro.

» Veja mais fotos
» Hostilizado, Galvão tem segurança reforçada
» Basquete imita vôlei e comemora com "peixinho"
» Mande uma mensagem para a Seleção de basquete

Única invicta na competição, a seleção Brasileira teve um primeiro quarto arrasador. Com quatro arremessos certeiros de Marcelinho na linha de três pontos, o Brasil conseguiu uma boa diferença por 32 a 15.

Além dos tiros de longa distância, a marcação brasileira em cima do "gigante" Peter e do armador Barea funcionou muito bem e, mesmo com vários erros no segundo quarto, a Seleção foi para o intervalo ainda com de 16 pontos de vantagem.

Nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, o ataque brasileiro errou muito e só marcou cinco pontos. Mas os jogadores recuperaram a concentração e mantiveram grande vantagem até o final da partida.

Na primeira fase, Brasil venceu Ilhas Virgens por 86 a 81, bateu o Canadá por 98 a 63, além de passar por Porto Rico. Na semifinal, a Seleção superou o Uruguai por 85 a 73 e se credenciou para a decisão.

A equipe brasileira também foi campeã nos Pan-Americanos de Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia