Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 15h59 

Brasil leva ouro depois de 44 anos no boxe

Agência Lance

Pedro Lima coloca o Brasil na 1ª posição do boxe após 44 anos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Após 44 anos o Brasil voltou a sentir o gosto de uma medalha de ouro no boxe nos Jogos Pan-Americanos. A façanha foi conseguida pelo pugilista Pedro Lima, na categoria entre 64 e 69kg. Na decisão, o boxeador derrotou o atual campeão mundial, Demetrius Andrade, dos Estados Unidos, por 7 a 6, nos segundos finais da luta.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

As últimas medalhas de ouro na modalidade foram conquistadas no Pan de São Paulo-1963, com Luiz Leonidas César, Elcio Neves e Rosemiro Mateus Santos.

No esporte, o Brasil faturou oito medalhas nesta edição do Pan. Além do ouro de Pedro Lima, Everton conquistou a prata na categoria entre 57 e 60kg e outros seis pugilistas receberam medalhas de bronze.

Em artigo publicado no jornal Granma, o líder cubano Fidel Castro comentou a fuga de dois boxeadores cubanos presentes nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Em sua opinião, foi "um roubo de talentos para atingir Cuba e evitar que (o país) leve todas as medalhas". Mesmo com as deserções, os caribenhos dominaram o boxe com cinco de ouro, uma de prata e duas de bronze.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia