Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h31  Atualizada às 17h37

Brasil fecha ciclismo com quatro medalhas

Washington Alves/ COB/Divulgação

A ciclista Clemilda Fernandes ganha bronze na Estrada contra o relógio individual
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Nas 18 disputas do ciclismo dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil conquistou duas medalhas de prata e duas de bronze. O esporte foi dominado pelos colombianos, que conquistaram quatro medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

A segunda colocação no quadro de medalhas ficou com Cuba, que também conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. A terceira posição ficou com os Estados Unidos, com duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Com as quatro medalhas, o Brasil ficou com a nona posição.

As medalhas de prata brasileiras foram conquistadas por Ana Flávia Sgobin, na categoria BMX, e Rubens Donizeti, na Montain Bike.

As duas medalhas de bronze foram obtidas por Clemilda Fernandes, na Estrada contra relógio individual, e por Luciano Paglarini na Estrada.

A brasileira Janildes Fernandes, que disputava o ciclismo por pontos, caiu na última volta da competição ao se enroscar com a venezuelana Karélia Machado e em seguida foi atropelada pela argentina Cristina Greve, no velódromo do Complexo Esportivo do Autódromo. Sem ferimentos, Janildes perdeu a chance de disputar uma medalha.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia