Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h43 

Marreco leva único ouro do Brasil no esqui

EFE

Marreco fica com a medalha de ouro
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Os atletas canadenses estiveram presentes em todos os pódios das quatro categorias do esqui aquático. No total, das nove medalhas conquistadas pelo Canadá, cinco são de ouro. Jaret Llewellyn foi campeão na competição de truques, seguido pelos compatriotas Cory Pickos e Ryan Dodd.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Na mesma categoria, mas na disputa feminina, a canadense Whitney McClintock manteve a hegemonia canadense e também conquistou a medalha dourada, seguida pelas norte-americanas Mandy Nightingale e Regina Jaquess. A única brasileira na prova, a paulista Juliana Negrão, ficou na quarta posição.

Os canadenses só não obtiveram a primeira colocação na prova de wakeboard, em que o brasileiro Marcelo Giardi, o Marreco, ficou com a medalha de ouro e na rampa feminina que foi vencida pela norte-americana Regina Jaquess. Nessa categoria, a paulista Juliana Negrão acabou em último. Ela deixou a corda escapar e caiu na água antes de concluir o salto.

Na rampa masculina, o canadense Jaret Llewelyn novamente faturou uma medalha de ouro para seu país e o paulista Thiago Gerin, único brasileiro na prova, foi o quinto, com uma marca de 52,30.

O paulista Fernando Neves, conhecido como Brucutu, que tinha terminado a fase preliminar na primeira colocação na modalidade slalom do esqui aquático dos Jogos Pan-Americanos, acabou em quinto, e seu irmão Felipe foi o sétimo.

No slalom, mais uma vez um canadense pôde ser visto no topo do pódio. Drew Ross conquistou a medalha de ouro na modalidade. O colombiano José Mesa levou a prata e o bronze foi para o chileno Felipe Miranda.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia