Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h49 

Marta dá show e meninos caem na primeira fase

Reinaldo Marques/Terra

Marta exibe medalha de ouro conquistada no futebol feminino
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Com o Maracanã lotado, o time feminino de futebol do Brasil goleou os Estados Unidos por 5 a 0 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Com dois gols de pênalti na partida e um total de 12, Marta foi a artilheira do torneio.

» Veja fotos do ouro
» Veja fotos do masculino
» Comente a participação
brasileira no Pan

A jogadora foi considerada no ano passado a melhor jogadora do mundo da categoria pela Fifa. A medalha de bronze ficou com o Canadá, que venceu o México por 2 a 1 na disputa do terceiro lugar.

As atuações de Marta renderam a ela elogios de Pelé, para quem a jogadora é a sua versão de saias. Em seis partidas, as meninas da Seleção marcaram 33 gols e não sofreram nenhum.

Ao final da partida, mais uma vez as jogadoras brasileiras pediram a atenção de patrocinadores e falaram da necessidade de se constituir uma Liga Nacional no Brasil. Hoje, as principais jogadoras da Seleção atuam no exterior. Marta, por exemplo, joga no futebol sueco.

Ao contrário das mulheres, a Seleção Brasileira Sub-17, que representou o País no masculino, deixou o Maracanã vaiado, depois da derrota por 4 a 2 para o Equador e a precoce eliminação, ainda na primeira fase.

Os equatorianos terminaram com a medalha de ouro ao vencer a Jamaica por 2 a 1 na final. Na disputa do terceiro lugar, o México bateu a Bolívia por 1 a 0.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia