Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h52 

Brasil confirma favoritismo no futsal e quer mais

Reinaldo Marques/Terra

Seleção de futsal ganha ouro contra a Argentina
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Na estréia do futsal em Pan-Americanos, o Brasil confirmou o favoritismo e levou a medalha de ouro em cima da Argentina com direito a show, dribles de Falcão, eleito o melhor jogador do mundo, e muita festa da torcida brasileira.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

A decisão teve toda a rivalidade de um Brasil x Argentina, mas a equipe do técnico Paulo César Oliveira não teve muita dificuldade para fazer 4 a 1. O confronto mais complicado foi ainda na primeira fase, contra o Paraguai, que terminou com vitória brasileira por 2 a 0. A seleção paraguaia ficou com a medalha de bronze.

Com 26 gols em cinco partidas, a equipe de Rogério, Falcão, Ciço, Vinícius, Marquinho, Lenísio, e Betão, entre outros, ele assinalou as duas maiores goleadas da competição: por 8 a 0, contra Cuba, e por 8 a 1, diante da Costa Rica, na semifinal.

As disputas levaram um bom público ao Pavilhão 3B do Complexo Esportivo Riocentro. Após a final, os atletas do Brasil pediram a manutenção da modalidade nos Jogos e ainda acreditam que podem participar das Olimpíadas de Londres-2012.

A Odepa (Organização Desportiva Pan-americana) divulgou decisão de excluir o futsal do Pan de 2011, em Guadalajara, no México. Uma das justificativas é que o esporte não seria praticado em um número significativo de países. A pequena presença de mulheres no futsal é um dos entraves para que o esporte seja incluído como uma modalidade olímpica.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia