Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h57 

Apesar de brigas, handebol brilha com ouro duplo

Reinaldo Marques/Terra

Jogadores do handebol fazem a dança do siri com o ouro
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

O Brasil ganhou a medalha de ouro nos torneios de masculino e feminino de handebol. Mantendo a hegemonia brasileira, os homens conquistaram o bicampeonato em cima da Argentina, enquanto as mulheres venceram as cubanas e se tornaram tricampeãs.

» Veja fotos do feminino
» Veja fotos do masculino
» Comente a participação
brasileira no Pan

Na competição masculina, a vitória por 30 a 22 sobre os argentinos não foi marcada só por alegrias. Faltando 21 segundos para acabar o jogo, a torcida começou a gritar "olé" e "vice-campeão", os Argentinos, revoltados, partiram para a violência, causando uma briga generalizada. O que começou com um empurra-empurra, terminou em chutes e socos.

Com as mulheres, o placar de 30 a 17 a favor do Brasil não terminou em brigas, entretanto antes mesmo do apito final houve provocações das jogadoras cubanas, mas que foram ignoradas pelas atletas do Brasil.

Ao conquistarem a medalha de ouro, tanto a seleção feminina como a masculina se classificaram para a Olimpíada de 2008, em Pequim.

A Argentina conquistou a medalha de bronze na disputa feminina, ao vencer a equipe dominicana pelo placar apertado de 23 a 22. No masculino, o placar também foi disputado. A seleção cubana derrotou o Uruguai por 24 a 23, ficando com o terceiro lugar na competição.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia