Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 18h13  Atualizada às 18h13

Sem ouro, luta brasileira tem melhor resultado em Pans

Reinaldo Marques/Terra

Brasileiro Luiz Fernandes exibe medalha de prata
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

A luta olímpica brasileira subiu três vezes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, com a conquista de uma medalha de prata e duas de bronze. Com essa performance, obteve o seu melhor resultado na história da competição.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Desde o primeiro Pan, em 1951, o Brasil tinha conquistado somente três medalhas. No Rio-2007, Luiz Fernandes conquistou a prata e os bronzes ficaram com Felipe Macedo e Rosangela Conceição.

Macedo alcançou o bronze pan-americano na luta greco-romana, até 74kg. Conceição foi a primeira medalhista brasileira na luta olímpica. Ela disputou na categoria até 72kg. Luiz Fernandes foi prata na luta greco-romana, até 96kg.

O quadro de medalhas do esporte foi dominado por Cuba, com nove medalhas de ouro. Os Estados Unidos ficaram na segunda posição, com seis, e o Canadá em terceiro, com duas. O Brasil alcançou a sétima posição, ao lado do Peru.

O maior nome da luta olímpica brasileira, Antoine Jaoude, lesionou-se na semifinal e ficou fora da disputa pela medalha de bronze. Antoine sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do bíceps esquerdo.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia