Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 18h24  Atualizada às 18h24

Equador domina provas da marcha atlética

Nelson Perez/ COB/Divulgação

Brasileiros ficam sem medalhas nas provas da marcha atlética
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Os equatorianos Xavier Moreno e Jefferson Perez estiveram no lugar mais alto do pódio nas duas provas da marcha atlética masculina do Pan (50km e 20km, respectivamente). Na modalidade em que pelo menos um dos pés deve ficar sempre no solo, o brasileiro Mário Santos foi desclassificado por cometer três faltas, segundo a arbitragem.

» Veja mais fotos
» Veja fotos do feminino
» Comente a participação
brasileira no Pan

De acordo com a avaliação dos árbitros, durante os 50km, Mário Santos desrespeitou a regra em que o joelho da perna que dá a passada não pode se flexionar até o passo se completa e também cometeu uma falta ao levantar os pés do chão (flutuação).

O brasileiro chegou a ganhar a medalha de prata no nos jogos de Santo Domingo-2003 e chegou em quarto lugar na marcha de 20km disputada no último domingo (dia 22).

Já Cláudio Richardson Vitória Campelo foi o único brasileiro a terminar os 50km, alcançando a sétima posição com o tempo de 4h14min38.

A prata ficou com o mexicano Horacio Nava, enquanto o bronze foi para seu compatriota Omar Zepeda.

Na prova de 20km, além do ouro para Jefferson Perez, o Equador também conquistou a prata com Jaime Saquipay. O bronze ficou para o colombiano Gustavo Baena. Nessa modalidade, o melhor brasileiro foi o paulista Mário José dos Santos Júnior, que ficou em quarto.

Na marcha atlética feminina, El Salvador conquistou a medalha de ouro com a atleta Cristina Lopez, que venceu a prova de marcha atlética de 20km. A prata ficou com a equatoriana Mirian Ramon, enquanto a mexicana Coyote Sanchez ficou na terceira posição. A brasileira Tânia Regina Spindler chegou em quarto lugar.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia