Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 18h40 

Pólo: homens levam prata e meninas decepcionam

Marcelo Pereira/Terra

"Nhonho" é atração da seleção mexicana no pólo aquático
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

No pólo aquático dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira masculina conquistou a medalha de prata, enquanto a equipe feminina não conseguiu superar as cubanas e ficou com o quarto lugar na competição.

» Veja mais fotos
» Veja fotos do feminino
» Comente a participação
brasileira no Pan

Na semifinal, as meninas foram derrotadas pelo Canadá, ficando de fora da disputa pela medalha de ouro. Na luta pelo bronze, contra as cubanas, em uma partida muito disputada, as adversárias acabaram levando a melhor, vencendo por 6 a 5.

Já no masculino, a equipe verde e amarela conseguiu chegar à decisão, mas caiu diante da seleção norte-americana, favorita ao ouro na modalidade. Na decisão, os Estados Unidos não tomaram conhecimento dos brasileiros e venceram por 9 a 2 no placar.

Na semifinal, quando a equipe do Brasil enfrentou o México, um jogador mexicano roubou a cena. Apelidado de "Nhonho" pela torcida brasileira, fazendo referência a um personagem acima do peso do seriado mexicano Chaves, o atleta fez sucesso junto à arquibancada e, mesmo não marcando nenhum gol e não ameaçando a Seleção Brasileira, caiu nas graças da torcida.

Tanto no masculino como no feminino, a seleção dos Estados Unidos dominou a competição, terminando com duas medalhas de ouro.

Em segundo ficou o Canadá, com uma prata e um bronze, seguido do Brasil. Cuba terminou o torneio com apenas um bronze.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia