Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 18h44  Atualizada às 18h42

Com Diogo Silva, taekwondo dá 1º ouro ao Brasil

Marcelo Pereira/Terra

Diogo comemora com a bandeira a medalha de ouro no taekwondo
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o lutador Diogo Silva surpreendeu e derrotou o peruano Peter Lopez na decisão da categoria até 68kg do taekwondo, subindo ao lugar mais alto do pódio no Riocentro após uma luta difícil e muito disputada.

» Confira fotos da festa
» Veja trajetória de Diogo
» Comente a participação
brasileira no Pan

Diogo Silva comemorou muito a conquista, dando uma volta olímpica no ginásio e carregando uma bandeira do Brasil nas costas.

Ao subir no pódio, o lutador não conteve as lágrimas e caiu no choro ao lembrar-se das dificuldades do esporte no País, pedindo mais apoio e patrocínio para o sucesso da modalidade.

Uma das favoritas na competição, a brasileira Natália Falavigna foi surpreendida pela mexicana Rosário Espinoza e ficou com a prata na categoria até 67kg. Ela começou a luta vencendo por 1 a 0, mas a mexicana empatou no final do terceiro round e no tempo extra, virou e conseguiu o ponto para garantir o ouro.

No final da luta, a brasileira chorou muito pela derrota e a platéia vaiou a juíza, culpando a arbitragem pela derrota da lutadora.

Já Márcio Ferreira foi derrotado na final por Gabriel Mercedes e teve que se contentar com o segundo lugar na categoria até 58kg.

Para completar as medalhas para o País no taekwondo, Leonardo Santos garantiu o bronze na categoria acima de 80kg. O lutador foi derrotado pelo norte-americano Antony Graf.

Quem dominou a competição no Pan foi a delegação cubana, que encerrou com um total de cinco medalhas, sendo duas de ouro e três de bronze, seguida dos mexicanos que totalizaram três medalhas, com duas de ouro e uma de bronze.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia