Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 17h59  Atualizada às 20h59

"Smurfs" dominam festa de encerramento do Pan

Marcelo Pereira/Terra

Com casacos azuis, alguns torcedores se apelidaram de Smurf
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

As arquibancadas do Estádio do Maracanã, onde é realizada a festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste domingo, foram tingidas de azul nas áreas onde se concentrou o público.

» Veja mais fotos
» Veja fotos da festa
» Megaenquete: vote agora
» Mesmo ausente, Lula volta
a ser vaiado no final do Pan

» Robson Caetano parabeniza vaias a atletas adversários
» Público brinca com gafe
do "oooi" no fim do Pan

A chuva que atingiu a capital fluminense durante todo o dia afugentou os torcedores. Mas os voluntários compareceram em massa à cerimônia.

Com seus casacos azuis, alguns se apelidaram de Smurf em referência ao desenho animado da década de 80. Nos 256, as pequenas criaturas azuis formavam uma pequena comunidade e fugiam do vilão Gargamel.

Neste domingo, apesar dos problemas com as condições climáticas, os voluntários comandaram a animação nas arquibancadas com gritos e olas.

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (CO-Rio), Carlos Arthur Nuzman, fez questão de elogiar os voluntários na cerimônia.

"Agradeço o extraordinário e imprescindível trabalho dos voluntários. Vocês simbolizaram o espírito de colaboração dos Jogos, recebam o nosso carinho e o aplauso do esporte das Américas".

Além das arquibancadas, os voluntários também se misturaram à delegação brasileira. Os atletas entraram no estádio acompanhados de dezenas deles.

Na festa de abertura, com arquibancadas bem mais cheias, a cor branca dominou o Maracanã, já que houve um pedido da organização aos espectadores para ajudar no jogo de luzes do evento.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia