Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 19h22 

Brasil leva 7 medalhas na vela; Scheidt decepciona

Evandro Teixeira/COB/Divulgação

Na Laser, Scheidt leva a medalha de prata no Pan do Rio
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

O Brasil confirmou o favoritismo e foi o país com o melhor desempenho na disputa da vela dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. No encerramento das atividades na Marina da Glória, na Baía de Guanabara, os atletas nacionais conquistaram medalhas em sete das nove classes da modalidade, sendo três de ouro, duas de prata e duas de bronze.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

A decepção ficou por conta de Robert Scheidt, bicampeão olímpico em Atlanta-1996 e Atenas-2004. O velejador perdeu a oportunidade de ser o primeiro brasileiro tetracampeão pan-americano de uma mesma prova ao ficar com o segundo lugar da Laser.

Essa competição marcou a sua despedida da classe. O brasileiro irá se dedicar agora exclusivamente à Star, categoria na qual conquistou recentemente o título mundial ao lado de Bruno Prada. Por sua vez, Alexandre Paradeda e Pedro Amaral, na Snipe; Maurício Oliveira, Carlos Jordão, Alexandre Silva e Daniel Santiago, na J24; e Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X, foram os brasileiros que levaram ouro na vela.

Patrícia Castro, na RS:X, também conquistou a medalha de prata e Claudio Biekarck, Gunnar Ficker e Marcelo Silva, na Lightning, e Adriana Kostiw, na Laser Radial, garantiram a medalha de bronze.

Bernardo Lowbeer, que terminou na sétima colocação da classe Sunfish, e Bernardo Arndt e Bruno Oliveira, que lideravam na Hobie Cat 16 e foram desclassificados por irregularidades na embarcação, foram os únicos brasileiros fora do pódio.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia