Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 19h12 

Brasil confirma favoritismo no vôlei de praia

EFE

Dupla brasileira confirmou favoritismo e levou o ouro
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Talvez não houvesse maior favorito no Pan do que as duplas brasileiras do vôlei de praia. E tanto no masculino, quanto no feminino, não houve decepção. Quem compareceu à arena montada em Copacabana viu um passeio de Ricardo/Emanuel e Juliana/Larissa na campanha pela medalha de ouro.

» Veja mais fotos
» Veja fotos do feminino
» Comente a participação
brasileira no Pan

Juliana e Larissa começaram o torneio no Grupo E, passando pelas norte-americanas, porto-riquenhas e salvadorenhas sem perder um único set. Nas quartas-de-final, as brasileiras enfrentaram uma dupla uruguaia e na semifinal, as mexicanas.

A grande decisão foi contra as cubanas e teve gostinho especial porque dois dias antes a Seleção feminina de vôlei de quadra havia perdido para Cuba, de virada. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17, Juliana e Larissa conquistaram a medalha de ouro. As mexicanas completaram o pódio com o bronze.

Ricardo e Emanuel também não encontraram muitas dificuldades. Na primeira fase, os brasileiros venceram uma dupla da Colômbia, outra da Argentina e, por fim, os costarriquenhos. Nas quartas, a dupla número um do ranking mundial passou pelos mexicanos e na semi, pelos canadenses.

Os norte-americanos Loomis e Stolfus derrotaram os cubanos para passar à final, mas não tiveram chances contra os brasileiros. Ricardo e Emanuel levaram o ouro também sem perder sets na competição.

O Brasil recuperou o favoritismo no vôlei de praia em Pan-Americanos, já que em Santo Domingo-2003, não competiu com as melhores duplas e ficou com a prata no masculino e o bronze no feminino.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia