
» PF prepara inquérito para apurar verbas do Pan
» Odepa isenta de culpa brasileiro pego no antidoping
» Após "correr muito", boxeador inicia vida em São Caetano
» Brasileiros do Parapan têm patrocínios públicos e privados
Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro
Na despedida do veterano Hugo Hoyama, que não participará mais de Pan-Americanos, a equipe brasileira de tênis de mesa conseguiu faturar três medalhas na modalidade, sendo uma de ouro e duas de bronze no Rio. Hoyama, que já havia conquistado oito medalhas de ouro em Pans, garantiu sua nona conquista.
» Veja mais fotos 
» Comente a participação
brasileira no Pan
Aos 38 anos, o mesa-tenista ajudou a equipe brasileira a subir ao lugar mais alto o pódio ao vencer o argentino Pablo Tabachnik e confirmar o primeiro lugar para o Brasil na disputa por equipes, junto aos brasileiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.
O resultado fez o Brasil passar das 29 para as 30 medalhas de ouro no Pan do Rio, superando o desempenho brasileiro em toda a história dos Jogos Pan-Americanos. No Pan de Santo-Domingo-2003, o País subiu ao lugar mais alto do pódio em 29 oportunidades.
Um dos bronzes veio também com Hoyama, que foi derrotado pelo argentino Liu Song e conseguiu sua segunda medalha no Pan do Rio. Thiago Monteiro também ficou em terceiro ao perder para o dominicano Jun Lin na semifinal.
A modalidade foi dominada pelos Estados Unidos, que encerraram a participação com dois ouros e dois bronzes. Na segunda colocação ficou a República Dominicana totalizando três medalhas, com um ouro, uma prata e um bronze. O Brasil veio logo depois com um ouro e dois bronzes.