Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 18h50 

Na despedida de Hoyama, Brasil leva 3 medalhas

Reinaldo Marques/Terra

Hugo Hoyama se torna maior medalhista de ouro do Brasil
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Na despedida do veterano Hugo Hoyama, que não participará mais de Pan-Americanos, a equipe brasileira de tênis de mesa conseguiu faturar três medalhas na modalidade, sendo uma de ouro e duas de bronze no Rio. Hoyama, que já havia conquistado oito medalhas de ouro em Pans, garantiu sua nona conquista.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Aos 38 anos, o mesa-tenista ajudou a equipe brasileira a subir ao lugar mais alto o pódio ao vencer o argentino Pablo Tabachnik e confirmar o primeiro lugar para o Brasil na disputa por equipes, junto aos brasileiros Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

O resultado fez o Brasil passar das 29 para as 30 medalhas de ouro no Pan do Rio, superando o desempenho brasileiro em toda a história dos Jogos Pan-Americanos. No Pan de Santo-Domingo-2003, o País subiu ao lugar mais alto do pódio em 29 oportunidades.

Um dos bronzes veio também com Hoyama, que foi derrotado pelo argentino Liu Song e conseguiu sua segunda medalha no Pan do Rio. Thiago Monteiro também ficou em terceiro ao perder para o dominicano Jun Lin na semifinal.

A modalidade foi dominada pelos Estados Unidos, que encerraram a participação com dois ouros e dois bronzes. Na segunda colocação ficou a República Dominicana totalizando três medalhas, com um ouro, uma prata e um bronze. O Brasil veio logo depois com um ouro e dois bronzes.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia