Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 20h05  Atualizada às 20h00

Brasil leva bronze solitário no levantamento de peso

Reinaldo Marques/Terra

Fabrício Mafra comemora a conquista da medalha de bronze
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

O mineiro Fabrício Mafra conquistou a única medalha do Brasil no levantamento de peso do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Somando 338kg, o brasileiro levou o bronze na categoria até 105kg. Nas demais categorias, quem levou a melhor foram os colombianos, com cinco ouros e três pratas, e os cubanos, que também levaram cinco ouros e mais uma prata.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Mafra se superou ao ficar em terceiro mesmo com o dedão do pé direito fraturado, e uma lesão no braço esquerdo. Na mesma prova, o cubano Joel Mackenzie tentou quebrar o recorde da competição ao arriscar levantar 216kg. Mackenzie somou 380kg. A segunda colocação ficou como argentino Pedro Stetsiuk, que fez 340kg.

A brasileira Jaqueline Ferreira perdeu a medalha de bronze por causa de 250g a mais no seu peso. Levantando 199kg, Jaqueline empatou em terceiro lugar com a venezuelana Vanessa Nunes. No entanto, Nunes pesava 250g a menos que a brasileira e isto contou como critério de desempate para dar a medalha à venezuelana.

Já Aline Campeiro tinha boas chances na categoria até 48kg, mas sentiu fortes dores no joelho direito após dar um salto na comemoração e teve de abandonar a disputa. Aline levantou 70kg no arranco e estava na segunda colocação, empatada com a venezuelana Betsy Rivas.

Com apenas quatro inscritos na categoria até 62kg masculino, o brasileiro Alexandre Hoffmann acabou fora do pódio na quarta e última colocação, depois de levantar 231kg no total.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia