Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 19h58 

Com ouro, Yane é a estrela do Brasil no pentatlo

Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação

Yane Marques foi a única medalhista brasileira na modalidade
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Líder em quatro das cinco provas do pentatlo moderno, Yane Marques foi a estrela do Brasil na modalidade e faturou a única medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Ela só não liderou a prova de hipismo, mas ficou com a medalha de ouro na competição pela soma de pontos.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

O pentatlo reúne provas de hipismo, tiro, esgrima, natação e corrida, mas a brasileira se superou e garantiu o lugar mais alto do pódio no Pan do Rio.

Com 5.484 pontos, Yane ficou à frente da canadense Monica Pinette, com 5.288 pontos, da norte-americana Mickelle Kelly, que alcançou 5.252.

Já no masculino, o Brasil não conseguiu a medalha e Daniel Santos encerrou a participação apenas na oitava posição geral.

O ouro foi para o norte-americano Eli Bremer, O cubano Yaniel Velazquez conquistou a prata e o canadense Joshua Riker-Fox garantiu o bronze.

A modalidade foi dominada mais uma vez pelos Estados Unidos, que encerraram sua participação na competição com um ouro e um bronze, seguido do Brasil com um ouro. O Canadá garantiu uma prata e um bronze, enquanto Cuba encerrou com um segundo lugar.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia