Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 20h09 

Com ritmos brasileiros, meninas são bronze no nado

Marcelo Pereira/Terra

Apresentação da equipe brasileira valeu o bronze nos Jogos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Ao som de samba e frevo, as meninas do nado sincronizado garantiram duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O primeiro veio no dueto, com Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira, enquanto a segunda medalha veio na prova por equipe.

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

Lara e Carol foram empurradas pela torcida e se caracterizaram com os adereços do frevo, como as sombrinhas coloridas. Cerca de 30 pessoas, entre familiares e torcedores, acompanharam o ritmo da música com os adereços nas cores amarelo, vermelho e azul.

A medalha de ouro ficou com a dupla dos Estados Unidos e a de prata com o Canadá.

Na prova por equipe, as meninas do bronze entraram na piscina homenageando os símbolos do Rio de Janeiro, como a praia de Copacabana, os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor, a torcida no Maracanã e o surfe.

Vestidas com as cores preta e branca, as oito integrantes reproduziram o desenho do calçadão da praia ao som de Samba do Avião, de Tom Jobim, e País Tropical, de Jorge Benjor, levantando o público presente nas arquibancadas e confirmando o terceiro lugar para o Brasil.

Mesmo assim, a modalidade foi dominada pelos Estados Unidos, que ficaram com duas medalhas de ouro, contra duas de prata das canadenses e duas de bronze do Brasil.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia