Pan-Americano 2007

Pan-Americano 2007

Domingo, 29 de julho de 2007, 20h30 

Brasil conquista três ouros na ginástica rítmica

Reinaldo Marques/Terra

Meninas da ginástica rítmica levaram três ouros nos Jogos
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Faça sua pesquisa na Internet:

Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro

Com três medalhas de ouro e uma de bronze na ginástica rítmica, as atletas brasileiras ficaram próximas do título na competição. O melhor desempenho foi do Canadá, que também conquistou três ouros. Com dois bronzes, superaram o Brasil no desempate. A terceira posição ficou com os Estados Unidos (dois ouros e três pratas).

» Veja mais fotos
» Comente a participação
brasileira no Pan

O primeiro ouro brasileiro veio no conjunto geral. As atletas tiveram um desempenho impecável nos dois exercícios (5 cordas e 3 arcos/2 maças) e fecharam à frente das cubanas, que levaram a prata, e das canadenses, que ficaram com o bronze.

Um dia depois, a mesma equipe, formada por Tayanne Mantovaneli, Luisa Matsuo, Marcela Menezes, Nicole Muller, Daniela Leite e Natália Sanchez, competiu nos aparelhos. A performance com as cinco cordas não foi tão perfeita quanto a do dia anterior, mas o suficiente para a conquista do segundo ouro.

Com os três arcos e duas maças as brasileiras também não conseguiram bater os pontos que registraram no primeiro dia de disputa, mas o desempenho do conjunto garantiu o ouro.

A ginasta Ana Paula Scheffer conquistou a medalha de bronze na competição individual com arco. Satisfeita, ela disse que não esperava terminar entre as três primeiras.

  • Envie esta notícia por e-mail
  • Imprima esta notícia