
» PF prepara inquérito para apurar verbas do Pan
» Odepa isenta de culpa brasileiro pego no antidoping
» Após "correr muito", boxeador inicia vida em São Caetano
» Brasileiros do Parapan têm patrocínios públicos e privados
Allen Chahad
Carol Gregnanin
Celso Paiva
Liana Pithan
Direto do Rio de Janeiro
O público que foi à Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro, para torcer pelos remadores do Brasil, não ouviu o Hino Nacional. Nos Jogos Pan-Americanos, os brasileiros uma medalha de prata e duas de bronze. O País não sobe ao lugar mais alto do pódio da competição continental desde 1987, quando os irmãos Ricardo e Ronaldo Carvalho garantiram o bicampeonato no dois sem em Indianápolis.
» Veja mais fotos 
» Comente a participação
brasileira no Pan
No Rio, José Roberto Júnior, Alexandre Ribas, Allan Bitencourt, Anderson Nocetti, Gibran Cunha, Leandro Tozzo, Marcellus Marcili, Nilton Alonso e Renan Koplewski de Castro chegaram em segundo lugar na prova oito com.
Allan Bittencourt e Anderson Nocetti, no dois sem, e Marcelus Marcili, no single skiff, conquistaram medalhas de bronze para o Brasil.
O maior vencedor do remo nos Jogos Pan-Americanos de 2007 foi Cuba, que somou cinco ouros, uma prata e dois bronzes ao seu quadro de medalhas.